FANDOM


Imponentes. Ameaçadores. Cruéis. Guiando um Império tão vasto como próprio infinito, os poderosos Volcanox são senhores de mais de metade do Universo, subjugando todos os que ousam contradizer a sua superioridade pela força. Liderados por Evonio, tomaram milhões de astros pelas mais diversas galáxias em menos de 12500 anos, aniquilando culturas e raças inteiras pelo caminho. Nada nem ninguém se compara ao poder esmagador do seu exército, que utiliza a tecnologia mais avançada de todo o Universo para espalhar destruição: tanques opulentos, armaduras pessoais impenetráveis e naves capazes de atravessar galáxias inteiras em milissegundos são apenas um vislumbre limitado do poder do Império.

Subida ao poder

A subida dos Volcanox ao poder começou há cerca de 15 milénios, quando o planeta-mãe (de nome desconhecido) desta raça chegou ao limiar do desenvolvimento e os seus habitantes se estenderam aos astros vizinhos, estabelecendo contacto com uma raça próxima, os Okhardir. Estes encontravam-se ainda numa era primitiva, o que os deixou indefesos contra o exército já ameaçador do Império. O primeiro confronto entre povos diferentes no Universo A foi sucedido da morte de grande parte dos Okhardir, enquanto os sobreviventes se tornaram os primeiros escravos dos Volcanox, onde se mantiveram até à actualidade. A atitude expansionista do Império continuou viva, e cada vez mais planetas foram tomados pela sua extensa armada. Por volta de 2750 A.C., Evonio, a encarnação do deus do Mal, faz a sua aparição no Universo A, convertendo imediatamente os Volcanox à sua causa – ocupar todo o mundo mortal por Araknev. Menos de um milénio depois, no ano de 2000 A.C., o Império consegue realizar um feito nunca antes conseguido por qualquer raça – ocupar um grupo de superenxames de galáxias, o enorme Quadrante R. Ao longo dos quatro mil anos seguintes, a extensa armada Volcanox irá absorver mais de metade do Universo material, o que tornará o Império numa entidade conhecida e temida por todos os outros povos.

Morfologia

Morfologicamente, os Volcanox são bastante mais altos que os humanos, com uma média de alturas estimada em 2 metros e 30 centímetros. Como grande parte das raças de Beasts, possuem uma pele escamosa (neste caso vermelha) e uma aparência reptiliana, evidenciada pela longa cauda com espinhos. Para além dos dois chifres curtos característicos da espécie, têm ainda quatro dentes afiados a fechar as mandíbulas, dando-lhes um ar ameaçador. Em termos biológicos, a raça Volcanox é extremamente desenvolvida, sendo capaz de aproveitar nutrientes com um rendimento quase perfeito, e possuindo um sistema imunitário que se baseia em vírus desenvolvidos por células especializadas. Isto torna-os imunes a qualquer doença, e extremamente resistentes à fome e desidratação. A camada densa de células da pele que os reveste, assim como as escamas, contribui para fazer com que se dêem bem com temperaturas altíssimas, fazendo jus ao nome da raça. Os Volcanox não se reproduzem de uma forma comum: sendo unissexuais, asseguram a sua descendência individualmente, ao concentrar energia e torná-la num novo membro da espécie. Além disso, podem viver durante séculos, senão milénios, atingindo a maturidade física muito cedo (aos cinco ou seis anos).

Cultura

Os Volcanox não têm qualquer tipo de cultura; em vez disso, abominam-na e vêem-na como um obstáculo no caminho para a perfeição, escarnecendo dos povos que se agarram aos seus cultos. Considerando-se um povo superior, põem valor apenas no sucesso em batalha, pelo que é normal encontrar artefactos relativos a confrontos passados nos gabinetes administrativos de altos oficiais.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.