FANDOM

Originários do sistema de Schiarpa, no Quadrante V, os Spader são um dos impérios aliados mais influentes a nível universal. Seguindo uma cultura mercante e um sistema social estratificado baseado em honra e amizade, os Spader têm uma rede de comércio espalhada por praticamente todos os quadrantes aliados. Para além da sua capacidade inata para fazer bons negócios, os fiéis Spader são também guerreiros exímios, e assim protegem raças neutras ou em perigo com forças mercenárias altamente treinadas; embora aparentemente gananciosa, esta raça é na verdade dotada de uma empatia pouco comum por outros povos, e é normal ouvir sobre companhias mercantes que realizam missões de solidariedade.

Biologia

Com uma silhueta vagamente antropomórfica, os Spader distinguem-se de outras raças pelas suas quatro mandíbulas em cruz, a pele negra e as manchas brancas que se estendem até à sua cauda longa, garras nas mãos e pés (com quatro dedos cada) e, acima de tudo, as asas que têm nas costas, lembrando as de um morcego. Estas, porém, perderam uso ao longo dos milénios, sendo que apenas atletas treinados as conseguem utilizar normalmente na actualidade. Sob as condições perfeitas, esta raça consegue atingir quase três centenas de anos de idade, embora a média se estime em pouco mais de noventa; os Spader consideram mais honrado perecer a lutar pelos seus ideais do que envelhecer ao calor da fogueira. A sua linguagem é baseada em sons secos, muito semelhantes ao “estalar a língua” humano, e também vocalizações roucas que, com treino, conseguem ser imitadas por outras raças. Ao falarem por um tradutor universal, os Spader tendem a fazer um sotaque asiático.

Tecnologia

Os bravos mercenários Spader são financiados por uma empresa universal, a Dalvienak , que equipa os seus funcionários com armamento avançado – canhões de plasma montados no ombro, mísseis compactos e outras armas características da raça. A maquinaria Spader é sólida e eficaz, e é construída para aguentar quaisquer condições no campo de batalha.

Ad blocker interference detected!