FANDOM


Se existe um exemplo perfeito de como as aparências iludem, é a raça Meteo. Primitivos e toscos a uma primeira vista, estes guerreiros inabaláveis são na verdade extremamente evoluídos, com um império que ocupa quase metade da galáxia de onde são originários, no quadrante W. Tal como o povo Merka, descendem de uma das raças que ocupou o Universo na primeira era, tendo regredido após o fim misterioso desta mesma. A organização em tribos viria a mostrar ter bastante influência na cultura da raça, que atingiu o limiar do desenvolvimento há cerca de nove milénios. Pouco a pouco, com colónias estabelecidas em redor do seu planeta-mãe, os Meteo criaram uma relação de simbiose com todos ambientes que encontravam, recorrendo a uma dose mínima de tecnologia para esse fim. Sob o comando de um único líder, os vários clãs espalharam-se rapidamente pela galáxia, criando alianças e destruindo perigos para a estabilidade da sua expansão. Após se unirem aos seus vizinhos Earthquake numa aliança económica, começaram a dirigir a sua atenção para o desenvolvimento de um exército interestelar, para juntar a tecnologia das duas raças numa armada sem igual. Porém, aquando do choque com um contingente Volcanox, após a longa era que ficou conhecida como Paz Evónica, a defesa do quadrante estaria também assegurada por exércitos de outras raças aliadas, mostrando-se à altura dos invasores cada vez mais fortes.

Biologia

Os bravos Meteo são vagamente semelhantes à raça Spader, possuindo uma boca com quatro mandíbulas e uma cauda, mas são mais atarracados e bem constituídos, sendo as asas substituídas por uma crista característica. Curiosamente, o tom de pele acastanhado é mais ou menos escuro consoante a distância do planeta de origem ao centro da galáxia, atingindo tons variados em colónias longínquas. Seguindo uma das leis que rege a constituição das raças de Beasts, são também extremamente resistentes aos elementos, estando munidos de uma pele de consistência excepcional. Como se isso não fosse suficiente, os órgãos dos Meteo estão individualmente revestidos por um invólucro cartilaginoso, tornando-os ainda mais fortes. Enquanto a média de alturas ronda o metro e setenta, a idade balança em volta dos duzentos anos. Embora consiga compreender e imitar linguagens simples, a raça Meteo tem uma tendência para falar num sotaque africano carregado, fazendo jus à sua natureza tribal.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.