FANDOM

ALERTA
Este artigo contém informações que podem ser consideradas SPOILERS.
Descendendo de uma das raças primitivas que singrou há cerca de mil milhões de anos, o povo Earthquake – ou Merka, como é conhecido informalmente – é um dos membros mais avançados do grupo que forma a Aliança, estendendo as suas colónias para além da galáxia cujo domínio lhes pertence por completo, a formação de Sculptor, nas profundezas do quadrante W. O desenvolvimento da sua civilização partiu de clãs tribais existentes já durante a era primitiva, que se adaptaram a um planeta-mãe atingido por uma salva de misteriosas bombas planetárias. A biologia resistente da raça Earthquake permitiu-lhes sobreviver a estas condições ao longo do tempo, mas a ascensão à era espacial só ocorreu por volta de 12000 A.C.. Imbuído de um espírito de entreajuda e solidariedade, o povo ajudou outras civilizações a atingir o limiar do desenvolvimento, eliminando alguns vizinhos hostis que posavam ameaças de maior escala ao equilíbrio da galáxia. Em cerca de 9 milénios, após um longo processo de terraformação e diplomacia, as suas colónias ocuparam quase todos os planetas existentes na formação de Sculptor. As raças que não se opuseram aos conquistadores foram rapidamente integradas na sociedade Earthquake, levando a uma grande diversidade genética entre os vários vassalos.

Porém, e quando parecia que este domínio se alastraria a grupos estelares vizinhos, o governo Merka decidiu limitar-se à sua galáxia de origem, estabelecendo contacto com outros povos por intermédio de patrulhas e postos avançados no espaço exterior. O primeiro grande povo que encontraram, por volta do século doze antes de Cristo, foi o império tribal Meteo, com quem estabeleceram uma forte aliança económica. Apenas uma dezena de anos depois, a coligação já sólida chocou com um esquadrão de naves Volcanox, originários do outro extremo do Universo. Eventos semelhantes seguiram-se durante algum tempo, enquanto o temível exército Imperial estudava à distância os seus possíveis adversários. Felizmente para a estabilidade do povo Merka e das tribos Meteo, as forças hostis só entrariam num conflito aberto no fim do período de Paz Evónica. Foi esta era de guerra fria, porém, que permitiu às duas civilizações ligarem-se a outros inimigos do Mal, como os Ghan'Zen , o consulado Metagen e os fiéis Spader, entre outros. Em breve, um poderoso exército da Libertação estaria pronto para o fim do cessar-fogo de Evonio, e o início de um tipo de conflito nunca antes visto.

Biologia

A raça Earthquake distingue-se pelo seu tamanho e forma característica. São quase tão altos como os Volcanox, sendo porém mais esguios; possuem um tom de pele laranja e várias listas horizontais ao longo do dorso. Têm uma boca em mandíbula tripla, assim como um par de olhos, chifres e asas primitivas, além de uma cauda. Tal como muitas outras Beasts, a pele é escamosa e extremamente resistente ao efeito dos elementos, com a capacidade adicional de escudar o corpo de incontáveis tipos de radiação ionizante. Graças à sua complexidade biológica, o povo Merka consegue exceder o milénio de idade em condições controladas, mas a média situa-se algures nos setecentos anos. Alguns membros importantes do governo ou da força militar são mantidos vivos por meios artificiais, sendo renovados organicamente através de processos altamente complexos. Diz a lenda que ainda vive aquele que guiou o povo na sua ascensão e expansão pela galáxia, o herói Atlas, que teria agora mais de catorze mil anos. O povo Earthquake é ainda altamente desenvolvido no campo sensorial, pelo que prefere muitas vezes deixar de lado o tradutor universal e encarar os visitantes num tom mais acolhedor, sempre com um sotaque britânico próprio.

Ad blocker interference detected!